h1

Natal com Wi-Fi gratuito. Nos EUA Google, MS e Yahoo. No Brasil a VEX, mas e a segurança??

23/11/2009

Há poucos dias comentamos que as redes Wi-Fi podem ser muito frágeis em termos de segurança de dados e informações trafegadas em seu uso.

Mesmo assim, o estímulo ao uso, degustação e aumento da popularidade das redes Wi-Fi será alvo da batalha publicitária entre Google, Microsoft e Yahoo, ou seja, briga de cachorro grande.

A notícia divulgada pelo IP News, deixa claro que a largada foi dada pela MS, que em setembro, passou a oferecer acesso nos hotspots nos Estados Unidos.

No entanto, a coisa não é tão simples como parece, pois para fazer uso do sinal os usuários terão que usar o buscador Bing (lançado em junho pela MS) pelo menos uma vez.

Nesse corrida, a estratégia do Google segundo o IP News parece ser a mais promissora, pois escolheu 47 aeroportos nos Estado Unidos.

Já o Yahoo dá o direito as pessoas utilizarem a tecnologia Wi-Fi gratuitamente na Times Square, em ação promocional que vai até o fim do ano.

No Brasil, o IP News informa que a VEX promoveu ação em cerca de 2.500 hotspots com intuito de disseminar o uso da cultura de comunicação. 

No entanto, chamou-nos atenção na gratuidade proposta a questão da segurança das redes Wi-Fi, uma vez que já foi comprovadamente analisada a fragilidade de algumas redes.

Esperamos que as redes Wi-Fi propostas em caráter promocional e estimulativo, visando integrar e disseminar a cultura de comunicação sem fio no país, utilizem a melhor tecnologia de segurança possível, de forma que não torne essa degustação uma péssima primeira impressão do produto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: