h1

Estudo revela que smarthphones em rede Wi-Fi são vulneráveis a ataques.

18/11/2009

Fonte: IP News.

Pesquisadores de empresa norte-americana de aplicações seguras conseguiram quebrar a segurança em quatro modelos de dispositivos móveis. O iPhone está entre eles.

Segundo relatório da SMobile Systems, fornecedora de aplicações de segurança, os smartphones que se conectam por meio de hotsposts não-criptogrados de conexões Wi-Fi públicas são alvos fáceis para os ataques virtuais. A companhia testou a invasão no Nokia N95, o HCT Tilt (Windows Mobile), o HCT G1 (Android) e o iPhone 3GS com o firmware mais recente.

Para realizar os experimentos, foi utilizado um laptop com ferramentas de software de interceptação da comunicação entre a conexão do dispositivo e o ponto de acesso wireless, e depois contornar o SSL. Com o dispositivo, os especialistas conseguiram entrar em diversas contas de e-mail e informaram que também puderam também ter acesso a algumas contas bancárias.

Eles alertam que os usuários devem procurar e identificar as aplicações que forneçam tecnologias adequadas de criptografia, com o propósito de proteger informações confidenciais. “Todos devem procurar criptografia end-to-end, entre o aplicativo do cliente e o servidor de destino. Se não houver esse serviço, os usuários precisam estar cientes de que suas informações podem ser visíveis por um hacker”.

No teste, a Smobile utilizou ferramentas como o Arpsoof, que redireciona os pacotes de um host-alvo da LAN para o desejado na mesma rede local, forjando as respostas do Address Resolution Protocol. Outra foi a SSLStrip, que seqüestra o tráfego HTTP. Também fui usada a Wireshark, que analisa o protocolo de rede e, por último, o WebSPy que permite o hacker visualizar e abrir as páginas acessadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: