h1

Novas regras do Google já causam polêmicas.

29/05/2009

A nova política do Google de uso de Adwords nem foi lançada e já causa polêmicas.

A empresa norte americana FirePond ingressou com ação contra o Google na Corte Federal do Texas, alegando violação de marca por parte do Google e ainda questionando os termos de sua políticas de uso e contratação dos serviços de Adwords, em nome de todos os detentores de marca do estado do Texas, no entanto, ao que parece as ações possuem um segundo objetivo, e não estariam necessariamente visando a resolução do respeito ao direito marcário por parte da política do Google.

Mesmo assim, esse tema de violação ao direito marcário e concorrencial  já havia sido visto em outros casos de reclamações e questionamento similares, mas sem dúvidas a nova política então anunciada aparece como um agravante, que certamente apimentará essa modalidade de publicidade on line.

No recente anúncio da nova política de  Adwords, o Google comunicou que permitirá limitado uso de marcas registradas no texto de alguns critérios de busca ainda que haja reclamação por parte do titular da marca.

Certamente essa utilização dará ao Google mais agressividade e receita que seus concorrentes como Yahoo e Microsoft, no entanto parece que acabará com a dúvida, se é que ela ainda existia, se a utilização de trechos da marca ou da marca em, sua totalidade por empresas concorrentes caracterizaria uso indevido de marca ou concorrência desleal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: